Survivor 35 HvHvH – Episódio 10 – Quem saiu foi…


Tivemos episódio duplo semana passada e eu ainda não me recuperei de perder meu JP num #EpicBlindside. Gente tá doendo demais… E a CBS não teve o mínimo de decência e respeito de dar um confess pro JP no episódio que ele seria eliminado, nem às últimas palavras o nosso protagonista teve direito. Sério, fiquei muito indignado. Alguém me consola? 🙁

JP voted out for Survivor 35 Heroes vs Healers vs Hustlers

Será que ele volta em Heroes vs Villains 2? Vou ficar no aguardo.

Sobre o primeiro episódio: apesar dos pesares foi legal ver a aliança majoritária sendo quebrada e perceber o quanto alguns estavam muito confortáveis. Mais uma semana e eu continuo surpreso do quanto as pessoas continuam dando poder para o Ben, todos confiam nele e, mesmo sabendo o quanto ele é um jogador ameaçador, querem jogar com ele. Achei que eles erraram em não ter aproveitado a oportunidade e tirado o Ryan com o ídolo no bolso e ter mantida o JP que não faz mal nem a os insetos da ilha.

Última palavras do ícone e mastermind de HvHvH

A CBS pode até te boicotar, JP. Mas eu tô aqui para te enaltecer sempre.

Veja a Ponderosa do JP

Relembre nossas previsões sobre o JP:

@ANAPAULARJ É bonzinho demais, todos vão gostar dele, mas será visto como grande ameaça logo de cara. Só vai ter problemas após o merge, porque na fase tribal ninguém vai querer ficar sem ele. Vai ser enrolado e traído pelas mulheres de sua aliança.

 

@danilo_nunes Bombeiros sempre vão bem em Survivor. E em um cast cheio de ameaças físicas, talvez… bem talvez, consiga passar despercebido por tempo suficiente para firmar relações. Acho que tem tudo para se firmar dentro da tribo e ir longe, estou apostando muito nessa profissão e no fato de planejar ser o mais natural possível… No final das contas é isso que atrai as pessoas né?

 

@kreuba Parece ser um cara legal que vai durar até o merger por ser bom nos challenges sem precisar ser o líder da tribo, mas vai ser um dos primeiros eliminados após o merger.


Mas não acaba por aí. Nosso amigo Joe, finalmente conseguiu uma aliança, mas, sem ídolos para salvá-lo e com Chrissy e Ryan imunes, ele rodou bonito. Eu agradeço pois não aguentava mais aquelas piadas forçadas.

#coconuts no more

Sobre o segundo episódio: fiquei chocado como Mike e Joe jogaram mal. Eles tinham tudo para conseguir fazer jogadas melhores que aquela. E negar aliança em 2017? Gente, pelo amor do guarda… Agora Mike vai voltar para o acampamento, enganadíssimo e vai sentir remorso de ter sido tão orgulhoso e rejeitar as propostas do Ryan. Fora isso, achei muito boa a atuação do Devon nos dois episódio, aparecendo com planos mirabolantes para executar as votações da melhor maneira para a aliança dele.

Veja a Ponderosa do Joe

Tomara que ninguém tome spoiler, mas eu não posso mudar a thumb. >.<

Relembre nossas previsões sobre o Joe:

@ANAPAULARJ Se o lado Tony Vlachos dele ficar bem quietinho na spy shack, vai bem longe. Mas talvez a careca e as tatuagens fiquem piscando na ideia dos outros, e ninguém confie muito nele. Vou dar um voto de confiança e dizer que é o possível vencedor.

 

@danilo_nunes Senti muito potencial no Joe. Está disposto a manipular os amiguinhos e tem experiência devido a carreira. Tem um físico bom, mas não tanto a ponto de virar alvo. Não parece ser uma pessoa ameaçadora. Mas o que me ganhou mesmo foi ter contado que aprendeu a nadar para entrar no programa, o que mostra que, além de esforço e dedicação, está atento para minimizar seus pontos fracos e explorar os fortes.

 

@kreuba Se for tão bom em manipular como ele fala que é, ele vence. Mas eu acho que nessa tribo só Cole cai no jogo dele.


  • Ingo Dube

    De início eu também tinha achado essa estratégia de eliminar o JP ante Chrissy ou Ryan bem pífia. Mas depois eu vi uma análise do série maníacos que até deu bons argumentos acerca disso. Optar por eliminar uma planta era mais benéfico naquele momento, porque além do Ben ficar infiltrado na minoria vendo o que Ryan e Chrissy estavam fazendo (e por consequência saber o que Ryan faria com o ídolo dele), eles também manteriam Joe e Mike ainda do lado deles, visto que Ben, Chrissy e Ryan, que são ameaças gigantes, ainda estavam no jogo, o que possibilitou o plano do F8.

    Não achei que Ben se beneficou com essa jogada de ser o agente duplo. Lauren e Ashley já colocaram prazo de validade pra ele na aliança majoritária, além de que ele já traiu Mike antes e é visto como ameaça por ele e ainda traiu a confiança de Chrissy (que é F2 do Ryan). Ou seja, ele é a maior ameaça que está com todas as atenções voltadas para ele, e #Deshren pode muito bem descartar Ben no F7 já que a Lauren possui um voto extra e pode fazer um 4-3 no F6.

    E impressionante como aprenderam a flushar ídolos certinho. Quer menos overplay @CBS?

    • Não acho que foi a saída do JP que possibilitou nada do que você falou no primeiro parágrafo. Se o Ryan tivesse saído com o ídolo no bolso e ficado JP e Chrissy, por exemplo, eles continuariam podendo executar as coisas do mesmo jeito. É mais fácil Ryan e Chrissy virarem o jogo juntos do que JP + um dos dois. Além disso, tirar o Ryan ou a Chrissy iria solidificar ainda mais a “nova aliança”, já que estariam tirando um “F2” do Devon ou do Ben. Agora os dois tem mais rotas de jogo que Lauren e Ashley, por exemplo. A única justificativa para tirar o JP é ele ser bom em certos tipos de provas, mas, como vimos as provas são de equilíbrio e resistência, coisas que ele não domina.

      O Ben se beneficia porque agora ele está numa posição de controle de informação. Se ele quiser dar um blind na majoritária e mudar o jogo ele tem tudo para fazer. Obviamente, isso tem um prazo de validade até Ryan e Chrissy sacarem o que está acontecendo, mas não duvido deles estarem tão desesperados que usem o Ben por mais alguns votos só para voltar para a maioria.

      Sobre flushar o ídolo, tá mais no medo/erro do Ryan do que na jogada em si. Se você parar para analisar, com aquela configuração, não fazia sentido para ele usar o idol. Obviamente, com todo mundo sabendo do ídolo dele, os votos seriam divididos. No lugar dele eu arriscaria guardar para semana que vem. Go big or go home!

      • Ingo Dube

        Pelo que li, tenho certeza de que o Ryan usou o ídolo com medo de ficar com fama de sair com ídolo no bolso. Vendo pelo Ryan, eram 3 contra 5 (já que eles achavam que Ben estava com eles). Então não tinha como nesse cenário haver uma divisão de votos (já que nem ele nem Chrissy sabiam da #SecretAdvantage da Lauren). Mas se bem que como esse pessoal tá bem informado sobre divisão de votos que acha que 11 dá pra dividir contra 4, então até posso compreender ele achar que iriam dividir os votos… E #Deshren já esperavam o ídolo do Ryan ser usado mesmo, por isso que foi mais medo dele mesmo como vc falou.

        Eu realmente acho que Ryan e Chrissy sacaram que Ben não está com eles. Eu na posição do Ben, iria ativar Tico e Teco e fazer a matemática naquele TC que Joe saiu e jogar um voto aleatório no Devon ou na Lauren, aí Joe iria sair de qualquer forma num 3-2-1-2*. Assim ele poderia continuar espionando os dois e dar o bote no F7. Enfim apenas especulações e fanfics da minhas parte. Mas eu não acho mesmo assim que Ben se beneficiou… Tem horas que a raiva fala mais alto e se Deshren forem mais inteligentes eles farão damage control antes mesmo do Ben. Fora que tem horas que a raiva fala mais alto, e certeza que Chrissy e Ryan estão bem putos.

        • Eu cheguei a pensar que ele deveria ter votado no Ryan para disfarçar (já que seria ele ou Ryan, supostamente), mas pelo que entendi o plano era ele revelar que estava de agente duplo depois desse conselho, então… como diria JP we will see what happens. Quero vê se o Jeff mentiu muito ou pouco e essa reta final vai ser boa mesmo.

    • Obrigado pelo comentário <3