Os melhores jogadores do 7º Episódio de Ghost Island | Termômetro – S36E07


Gente, a chuva de ídolo e vantagem tardou, mas chegou! E logo na boquinha da merge que é para as coisas ficarem uma completa loucura nos próximos votos. Assim que a gente gosta. Desculpem a demora, mas viajei e só pude ver o episódio no sábado.

O “Termômetro” é uma coluna onde ordenamos os jogadores conforme seu desempenho no último episódio e elegemos qual deles merece ser considerado o melhor jogador da semana.

Se você está mais interessado em previsões e palpites sobre quem serão os próximos eliminados, recomendo acompanhar nossos Power Rankings e o Edgic.

Vamos lá?

Alguém avisa a esse povo que eles não estavam ganhando os desafios por serem incompetentes mesmo e não por estarem amaldiçoados, por favor? Quando o Michael achou o ídolo torci muito para que eles perdessem a prova só para ver que tipo de jogador ele de fato é.

3
Michael
01

Sabia que estava numa situação crítica e conseguiu achar um ídolo para salvá-lo. Só isso já garantiria a ele muitos pontos no termômetro, porém, o fato de ter substituído Desiree e vencido a prova de imunidade, fazendo com que pudesse guardar o ídolo para a merge, faz ele ficar no #1 da Malolo.

1
Kellyn
02

Conseguiu uma vantagem na Ghost Island e soube um momento bom para poder arriscar perder seu voto. Com cerca de 16% a mais de chance de sucesso e uma dinâmica de tribo mais confortável, tomou uma decisão consciente e agora terá que ficar atenta para utilizar o voto extra a seu favor.

Fora isso, observamos que tem uma leitura acertada de como seu jogo é percebido pelas outras pessoas, o que é excelente. Não foi à toa que conseguiu ser escolhida, de forma unânime, para ir para Ghost Island.

Desiree
03

Também perde pontos por não ter se movimentado para impedir que Michael encontrasse um ídolo, mas, ao contrário da Angela, é menos prejudicial para ela, uma vez que está no comando da tribo ao lado da Kellyn.

2
Angela
04

Notou que Michael estava procurando um ídolo e, ainda assim, não fez nada para impedir. Por isso, perde muitos pontos no nosso termômetro.

Como estava óbvio que Desiree e Kellyn tinham o poder da tribo, Michael achar um ídolo significava que ela, muito provavelmente, seria eliminada.

Além disso, chegar na metade do jogo sem nem saber o nome do companheiro de tribo é meio vergonhoso, não acham?


Assim que vi essa tribo formada só pude pensar que a aliança Chelsea e Libby iria acontecer e trazer todo esse elenco abaixo. Estou na torcida para que percam o próximo desafio para podermos ver as diabinhas em ação.

2
Chelsea
01

Uai gente, depois de semanas brincando sobre Chelsea ser uma grande mastermind, não é que ela provou que tá jogando pra valer mesmo?

Mostrou controle e destreza ao jogar dos dois lados da aliança, conseguindo acalmar os ânimos da Libby e do Donathan, enquanto tomava a melhor decisão com Domenick.

Estava consciente das consequências e benefícios que eliminar Bradley poderia ter no seu jogo e, ao contrário do Domenick, acredito que eliminar Bradley pode ter flexibilizado suas opções na fusão e diminuído seu alvo.

1
Donathan
02

Teve um ótimo desempenho essa semana, não só porque sobreviveu ao conselho, mas principalmente porque soube explorar a fragilidade do jogo do Bradley e potencializar isso para o tornar alvo da sua própria aliança.

2
Libby
03

Ter sobrevivido a esse conselho foi sensacional. Apesar de não ter sido mostrada ativamente argumentando para ser salva, conseguiu minimizar o dano do blindside na Morgan e voltar a trabalhar com Domenick.

No conselho, deu argumentos bons para as pessoas a verem como alguém fiel, parecido com o que Michael fez após a jogada do ídolo não ter funcionado.

Domenick
04

Sabe, talvez eu tenha criado um ranço com o Domenick, mas, para mim, a jogada dessa semana não fez sentido algum para o seu jogo.

Esse é o segundo conselho que ele vai e, novamente, um Naviti foi eliminado. Ao tirar Bradley, estremeceu as possibilidades de jogar com Kellyn, Desiree, Sebastian e, talvez, Wendell.

A pergunta que fica é: será que com isso Domenick conquistou a lealdade de Donathan e Libby? Duvido. Ambos vão continuar fazendo o melhor para si e, como devia ter botado na cabeça, não se pode confiar na loirinha com cara de anjo.

Porém, não se pode negar que sobreviver a esse conselho sem precisar usar seu ídolo, mesmo todos sabendo da existência dele, foi algo muito bom para seu jogo. Além disso, chegou a merge e poderá usar a legacy para enterrar sua rivalidade com Chris e sair dos holofotes.

3
Bradley
05

Bom, podia ficar aqui escrevendo vários parágrafos sobre como ele teve um social medonho e mereceu sua eliminação. Mas, acho que isso é chover no molhado e, por isso, vou me contentar a falar que gostava de assisti-lo e queria que tivesse chegado mais longe na competição para sua queda ser mais gostosa.


A tribo que a maior preocupação é ter ficado em segundo numa prova de recompensa não teve muita ação… Inclusive, deu vontade de tirar uma soneca como eles tiraram.

1
Wendell
01

Uau. Que episódio foi esse? Não sei nem o que pensar dessa cena dele cantando parabéns para a namorada. Mas o fato é que Wendell tem um jogo social muito bom e todos o respeitam. Além disso, o fato de ter conseguido achar um ídolo e ninguém nem suspeitar foi sensacional. Agora, como diabos ele vai esconder aquele troço?

1
Laurel
02

Esperava ter visto mais dela essa semana, porém, continuarei a colocando numa posição boa pois acredito que esta muito bem posicionada e poderá escolher, junto com Donathan, quem sairá vencedor: Chris ou Dom.

1
Chris
03

Ganhou o desafio e conseguiu ir para a merge sem visitar o conselho. É isso, fez o que tinha que ser feito e agora é curtir a eliminação na primeira vez que não tiver imune.

1
Sebastian
04

Deve ter se escondido com a Jenna para ficar cheirando o cabelo dela.

Jenna
05

Ela apareceu nesse episódio?

Jogador da Semana

Na votação passada, Kellyn venceu e foi escolhida pelos nossos leitores como o melhor jogadora com 47.95% dos votos, desbancando Laurel e Chelsea. Quem será que leva dessa vez?

Essa semana fiquei na dúvida entre Chelsea, Wendell e Michael. Resolvi dar para o Michael porque dos três era o que estava numa situação mais complicada e conseguiu contornar toda uma fase tribal crítica chegando na fusão com um ídolo no bolso. E vocês o que acham? Vote abaixo!

Votação: Quem foi o melhor jogador do sétimo episódio de Ghost Island?


Comentem e me deixem feliz! =)