Os melhores jogadores do 6º Episódio de Ghost Island | Termômetro – S36E06


Finalmente um episódio com uma edição bem distribuída. Deu para entender as dinâmicas de cada tribo nova, mas, mesmo assim, fiquei sem entender muita coisa relacionada a votação unânime na Malolo. No mais, foi um episódio legal, mas finalmente entrei no time dos que acham chato a Malolo Original estar sendo dizimada.

O “Termômetro” é uma coluna onde ordenamos os jogadores conforme seu desempenho no último episódio e elegemos qual deles merece ser considerado o melhor jogador da semana.

Se você está mais interessado em previsões e palpites sobre quem serão os próximos eliminados, recomendo acompanhar nossos Power Rankings e o Edgic.

Vamos lá?

Uma das tribos mais interessantes, com potencial para Angela fazer alguma jogada e começar a igualar os números entre Navitis e Malolos originais, acabou com uma votação unânime sem muitas explicações do porquê Michael e Angela decidiram manter Desiree e eliminar James.

2
Kellyn
01

Pra mim foi o destaque do episódio. Começando pelo fato de, assim que soube sobre Angela ter sido salva pelo James e enganada pelos Naviti, tratou de dizer que: “é um novo dia”.

E realmente conseguiu convencer Angela sobre isso com ótimos argumentos sobre como Desiree, Bradley, Sebastian e Chelsea nunca tiveram dúvidas sobre manter a família que Angela sonhou unida e intacta enquanto houverem Malolos no jogo.

Além disso, foi a principal responsável pelo sucesso da votação e é uma das que mais ganhou com a saída do James. Afinal, através disso, foi capaz de manter seu plano épico de supremacia Naviti em Fiji.

Fora isso, alguns detalhes na forma com que trabalhou com Des e Angela me chamaram bastante atenção positivamente. Principalmente a forma com que abordou Desiree na hora de sugerir o James, preocupada com o estado choroso dela e na vontade dela de ganhar desafios.

Isso tudo, me faz colocá-la no topo do nosso termômetro.

6
Angela
02

Alguns podem ficar surpreso pela boa posição da Angela no termômetro dessa semana. Mas acredito que ela tomou uma decisão correta de maneira geral.

Eliminar um Naviti seria ir de encontro contra a maioria das pessoas que estarão na fusão. Além disso, com toda inimizade entre Chris e Domenick, Angela não deve ser alvo por boas rodadas mesmo que role um completo Pagonging.

Fora isso, quando estava contando sobre a eliminação da Morgan, deu para entender que, na sua perspectiva, não havia um conflito interno entre os Navitis, mas uma rixa pessoal entre Domenick e Chris. Portanto, culpabilizar Kellyn e Des por isso seria visto como injusto.

Obviamente, não estou dizendo que manter James e mostrar gratidão aos Malolos enterraria o seu jogo. Aposto que ela também teria espaço para fazer essa decisão funcionar em seu benefício. Mas com até Michael votando no James, não tem como colocar tudo nas costas dela, correto?

Essa semana, Angela demonstrou ter inteligência emocional para não atravessar suas decisões por critérios nebulosos e, por isso, merece reconhecimento.

3
Desiree
03

É o segundo conselho seguido em que Desiree é alvo da minoria. Não acho que isso seja aleatório. A edição nos mostrou toda proatividade vindo da Kellyn. Pareceu que a Des estava totalmente acomodada e até mesmo na cena que Kellyn sugere James como opção de voto para ela e Angela, dá para perceber certa resistência. Com certeza, isso tudo prejudica muito sua avaliação no termômetro.

Também perde pontos por se colocar numa posição importante no challenge, tendo que liderar a montagem de uma quebra-cabeça, quando ela mesma reconheceu que não é boa nesse tipo de prova. Em outra configuração de tribo, isso seria fatal.

Como positivo, tem o fato de reconhecer a importância de ter boas conexões no jogo e eliminar justamente alguém que ela não conhecia.

2
Michael
04

Que episódio estranho para o Michael. Falou de aproveitar as rachaduras da Naviti e vota no James sem uma explicação? Mesmo tendo falado que Desiree e Kellyn são inquebráveis?

Enfim… apesar da falta de explicação, votar no James foi uma boa jogada para o Michael pois reforça a confiança que ele prometeu ofertar no conselho anterior com a saída da Stephanie. Não dúvido que por isso ele consiga que Des e Kellyn eliminem Angela antes dele se Malolo for novamente ao conselho.

No mais, vai ser interesse ver como Michael se comportará na fusão, já que ele não teve contato nem com Chris, nem com Dom.

1
James
05

Tem uma parte de mim que considera que o James jogou super bem essa semana. Vimos ele usar os argumentos corretos com a Angela, ignorar as diferenças que tinha com Michael no começo do jogo e escolher o alvo correto para executar sua jogada.

Além disso, teve uma leitura assertiva sobre sua situação. Sabia que poderia explorar o fato de Angela ter sido salva/traída durante a eliminação da Morgan e frisou que jogando com ele aquilo não aconteceria novamente pois ela seria sua prioridade no jogo.

Isso só é mais uma prova de que Survivor não é só sobre estratégia. Aparentemente, James não conseguiu estabelecer bons relacionamentos com as pessoas e ignorou a importância fundamental do aspecto emocional nas decisões. Fiquei impressionado que nem o voto do Michael ele conquistou.


Assim que vi essa tribo formada só pude pensar que a aliança Chelsea e Libby iria acontecer e trazer todo esse elenco abaixo. Estou na torcida para que percam o próximo desafio para podermos ver as diabinhas em ação.

1
Donathan
01

Apesar de ter aparecido pouco, está bem posicionado na tribo por ter a confiança do Domenick. Com apenas um conselho de distância da merge, deve estar garantido nela e ser um voto importante para o #TeamChris ou #TeamDom.

Além disso, não duvido que se forem ao conselho novamente, consiga fazer um dos Naviti sair, seja usando a Chelsea ou o Domenick como terceiro voto.

Seu jogo social é um dos melhores da temporada e prevejo a gente vendo muitos episódios centrados em qual caminho ele seguirá. Bem estilo Sarah Lancina.

1
Bradley
02

Como o próprio atestou, está construindo um jogo perfeito e ele é mais fantástico do que já imaginávamos.

Brincadeiras à parte, acredito que Bradley tem se colocado em uma posição confortável no jogo e o apoio da Naviti deve dar números para ele chegar longe.

Obviamente, sua arrogância é o calcanhar de aquiles do seu jogo. Se isso começar a incomodar sua própria aliança, o blindside vai vir quente nas fuças.

1
Chelsea
03

Rainha que chora tomando café. Você quer o mundo? Eu te dou linda. Chelsea está numa posição boa na tribo e tem espaço até para fazer jogadas. PISA MENOS!

Vem F2

3
Domenick
04

Quem aguenta essa vitrola quebrada falando do Chris. Ok, amigo, já entendemos que a merge será #TeamDom vs #TeamChris. A gente não é burro não.

O Dom tá quase um dos alunos da escola da Regina George, 80% do tempo falando do Chris e nos outros 20% esperando alguém tocar no assunto para poder falar.

Porém, em termos de jogabilidade, tenho que colocar Domenick no fundo do nosso termômetro e explico o porquê: ele tem uma leitura muito equivocada sobre os outros participantes.

Vamos listar algumas coisas erradas:

  • Acha que Donathan vai o proteger.
  • Acredita que alguém engoliu a história do fake idol.
  • Libby nova Parvati? -q
  • Obsessão por Chris

É isso. Espero que ele sai logo na merge e de preferência com todas as vantagens no bolso.

1
Libby
05

Uau, a gata é a nova Parvati, a própria demônia em forma de anjo. Chocado. Mal posso esperar para ver ela em ação na merge. Enquanto isso, fica na geladeira esperando o momento certo para protagonizar.


Acho que de todas as tribos expandidas de Survivor só a Angkor é um flop né? Parece que todas as outras acabam tendo excelentes performances nos desafios. Acho interessante que nessa tribo também poderemos ver algumas jogadas acontecerem.

2
Laurel
01

Onde os editores enfiaram essa Laurel nos primeiros episódios, bicho? Simplesmente foi perfeita em seus comentários. De fato, parece ter um dos melhores sociais do elenco, ao lado de Wendell e Donathan.

Sua capacidade de ler bem o ouvinte e adaptar o comportamento conforme essa leitura é uma habilidade muito forte. Laurel consegue ser a challenge beast que Chris precisa. O soldado leal que Domenick procura. A amiga/suporte emocional do Donathan.

Enfim… Só tenho elogios para ela nesta semana e, obviamente, vai ficar no topo do nosso termômetro. Ansioso para vê-la cumprir a promessa e deixar sua marca no programa.

3
Wenndell
02

Apesar de ter sido retratado como braço direito do Domenick durante toda a fase tribal, é inegável que é um dos participantes mais respeitados e de melhor social da temporada. Até mesmo Jenna, que nunca tinha estado na mesma tribo dele, tinha interesse em falar com ele.

A cena dele devolvendo a concha perfeita do Sebastian é uma amostra do porquê todo mundo quer trabalhar com ele e o fato de finalmente ter se distanciado dessa briga entre Chris e Domenick me faz acreditar que ele poderá utilizar essa sua influência social para criar um jogo próprio.

Dentro da nova tribo, o vejo controlando a decisão sobre quem será eliminado. Tem opção de trabalhar com Laurel + Jenna, Chris + Sebastian, Sebastian + Jenna, Chris + Laurel.

Talvez esses poucos dias distante do Domenick seja o que Wendell precisasse para pensar mais no futuro do seu jogo. Potencia ele parece ter.

2
Sebastian
03

O social do Sebastian é bom e todo mundo parece gostar dele. Vimos ele iniciando uma conversa sobre Laurel ter jogado vôlei, o que mostra que tem prestado atenção nesses pequenos detalhes que usualmente fazem diferença.

Sua relação com Wendell é uma porta aberta para fluir entre #TeamChris e #TeamDom. Enquanto que seu mini-romance com Jenna pode abrir as possibilidades para uma aliança entre Malolos e Navitis.

Se quiser jogar, tem tudo para ir bem. Mas se preferir pescar, só vai ser lembrado como wannabe de JP.

4
Chris
04

O principal motivo para estar numa posição tão baixa no termômetro é não ter um bom social com as outras pessoas. Definitivamente, não sabe a hora de ouvir e, tirando Sebastian, todos continuam concordando que Chris é descartável assim que sua ótima ajuda nos desafios for também.

Sinto que a edição quer que a gente não leve nada do que ele fala a sério. Mas não acho que o que ele faz seja tão grave quanto está aparentando.

Chris tem tentado firmar relacionamentos, tem boas leituras de jogo e está ciente da sua situação como alvo do Domenick. Além disso, tanto ele quanto Kellyn falaram sobre seguir sua intuição, por isso, se tiver alguns Navitis ao lado dele (Sebastian, Angela), acho que se unirá com os Malolos para mudar o rumo da temporada.

2
Jenna
05

Gostou de ter um recomeço. Mas, a gente não viu a gatinha fazer nada né? Se forem ao conselho tem altas chances de ser eliminada. Não acho que Sebastian consiga a salvar pois Wendell e Chris devem preferir levar a Laurel para a merge.

Perde pontos pela aparente falta de proatividade. Deveria ter trabalhado o ego do Chris e utilizado a proximidade dele com Sebastian para conseguir uma maioria.

Jogador da Semana

Controlou sua tribo e foi quem mais se beneficiou com a eliminação do James, além de a deixar em total controle dos números.

Na votação passada, Desiree venceu e foi escolhida pelos nossos leitores como o melhor jogadora com 19% dos votos, desbancando Bradley e Chris. Quem será que leva dessa vez?

Votação: Quem foi o melhor jogador do sexto episódio de Ghost Island?


Comentem e me deixem feliz! =)


%d blogueiros gostam disto: