Os melhores jogadores do 3º Episódio de Ghost Island | Termômetro – S36E03


Com um episódio maravilhoso desses, não me aguentei e vim logo escrever o termômetro! Confesso que estou muito animado com a temporada até o momento e mesmo as coisas que achei que iria odiar acabaram me agradando. Então, vamos lá ver quem subiu e quem desceu em três dias de ilha?

Para quem chegou agora, aqui no Termômetro, ordeno os jogadores baseado no desempenho deles no último episódio. Tudo que eles fizeram ou deixaram de fazer é levado em consideração, desde ganhar desafios e achar ídolos até criar e quebrar alianças. Bem simples, não?

Além do rank, teremos o jogador da semana, que ganhará uma coroa. Mas aqui sua opinião também conta, pois no final da coluna, deixarei sempre uma enquete para você eleger os melhores da semana.

Se você está interessado em previsões sobre o boot, recomendo acompanhar nossos Power Rankings. Lá eu e Diogo Pacheco iremos tentar prever quem serão os próximos eliminados.

Por favor, lembre de comentar no final. Esta é a única forma de eu saber se você está gostando ou não do trabalho. Valorize nosso esforço e nos incentive a produzir um conteúdo cada vez melhor. Prometo responder a todos.

Parece que nessa tribo o conflito entre Naviti vs. Malolos vai ser real. Nenhum dos dois grupos mostrou-se satisfeito com a outra parte, então, estou ansioso para ver o que vai acontecer caso eles tenham que ir para o conselho. Lembrando que a Ghost Island pode mudar todas as estratégias ao tirar alguém do conselho. Como não vimos muito conteúdo dessa tribo, vou tentar ser bem direto na análise!

2
Michael
01

Ganha muitos pontos por ter encontrado um ídolo que deve ser fundamental para a manutenção da sua aliança. Sabe que isso não é garantia de nada, mas, tem uma cabeça boa para fazer a vantagem valer à pena. Perde pontos porque não vimos ele saindo da zona de conforto social e tentar encontrar brechas na Naviti Original.

1
Stephanie
02

De todos da tribo foi a que teve o melhor atitude entrando na troca de tribos. O fato de estar aberta a novas alianças e a adaptar-se ao que pede o momento deve facilitar que sobreviva e não seja uma das primeiras opções da “maioria”.

Além disso, a edição a mostrou como responsável pelo começo das buscas pelo ídolo, assim que identificou que teria dificuldade para quebrar os 5 Naviti Originais logo de cara.

Fica bem posicionada por ter sido a que melhor jogou socialmente entre os Malolos Originais e pela edição indicar que vai ser acolhida por, pelo menos, Kellyn.

1
Brendan
03

Ganha pontos por mais uma vez mostrar uma boa leitura de jogo e saber se adaptar aos contextos onde está inserido. Conseguiu, no momento certo, desligar o modo “família feliz” e colocou as garrinhas para fora em busca do ídolo para salvar seus números. Ainda assim, fica um pouco abaixo no nosso termômetro porque não vimos ele muito disposto a socializar com os Naviti Originais e isso sempre é ruim.

1
Jenna
04

Braço direito da Stephanie que saiu a procura do ídolo com os outros Malolos. Vai ficar bem posicionada essa semana porque pelo menos levantou a bundinha do acampamento para tentar fazer alguma coisa, ao contrário dos acomodados da Naviti que estão confiantes nessa majoritária que pode ser destruída pela Ghost Island e vantagens do jogo a qualquer instante.

2
Kellyn
05

Soube se posicionar corretamente de forma a não abrir mão dos “números” da Naviti original e ao mesmo tempo manter o pensamento aberto para novas alianças e possibilidades. Desse jeito, ela não sacrifica seu jogo e nem deve ser a primeira opção da minoria. Além disso, o excelente desempenho nos puzzles deve facilitar sua permanência.

1
Sebastian
06

Mais um que perde pontos pela atitude arrogante em relação aos números da swap e também por contribuir para a existência dessa clara divisão na tribo. É incrível que eles só tem um número a mais na aliança e acreditam que não correm nenhum risco. Como diria Shii Ann: “Stupid people, stupid people… Let me just saying that again… Stupid Players”.

1
Desiree
07

Nem me esforçando muito eu conseguiria falar sobre o jogo da Desi. Minha esperança é que quando ela for para o primeiro conselho a gente possa finalmente entender qual é a dela.

2
Chelsea
08

As vezes, uma imagem (ou um gif) valem mais do que mil palavras.

Será que a produção está permitindo a utilização de artigos mágicos na ilha agora?

3
Bradley
09

Um dos favoritos da pré-temporada tem decepcionado muitos fãs. Em três episódios não teve um confessionário e só aparece para vermos um gameplay sofrível, portanto, Bradley despenca no termômetro. O cara só sabe reclamar desde que chegou no novo acampamento. É muita falta de noção! Até mesmo os colegas da Naviti notaram o deslize… Chegou agora e já quer sentar na janelinha? Cuidado, amigo, que o boot vem!


Com uma Naviti a ponto de explodir, tava na cara que a maioria estava prestes a se desestruturar. Com certeza era a melhor tribo para ir pro conselho e acabamos conhecendo melhor muito mais gente. A swap começou crocantíssima!

7
James
01

Que surpresa. Sem dúvidas ele merece o topo do termômetro e até a lua se quiser. Um grande tapa na minha cara que estava o considerando um morto-vivo pelo fiasco na prova anterior e por ter sido alvo do plano B da Malolo (inclusive um deles sendo da Libby).

Indo para a swap, a situação dos Malolos originais era precária e James conseguiu utilizar toda a informação que tinha disponível para executar uma jogada brilhante que garantiu o total controle da tribo para ele, Libby, Laurel e Donathan.

Ao fazer Domenick, Morgan e Wendell enganarem a Angela ao mesmo tempo em que mantinham a última no jogo, eles dividiram a Naviti Original em duas duplas que não terão melhor opção que não seja trabalhar com os Malolos.

Além disso, essa jogada minimizou as chances de um ídolo ser usado contra eles e, em alguns cenários, pode permitir até uma divisão de votos. Somado a isso, o fato de ter tirado a Morgan mostra que tem certo domínio sobre a Libby, afinal, ela teve que sacrificar uma possível aliada e diminuir suas possibilidades de jogo.

Enfim, achei brilhante. Como ponto negativo, podemos dizer que talvez eles tenham ganhado um alvo prematuro, mas acho que não tem como jogar se escondendo o tempo todo e com todas as variáveis eles acabaram optando por um caminho ao mesmo tempo seguro e ousado.

Só seria melhor se eles tivessem escolhido eliminar o Domenick e enviá-lo para casa com o ídolo no bolso. Mas fazer o que? A gente não pode exigir gameplay de Sandra de qualquer novato, não é mesmo?

4
Libby
02

Existem poucos motivos para a Libby não abocanhar o #1 no termômetro da semana e o título de melhor jogadora do episódio.

O principal é que com a eliminação da Morgan, ela perdeu uma possível aliada em longo prazo e aumentou drasticamente o seu alvo, já que agora ninguém vai querer confiar na loirinha sorrateira.

Porém, é inegável que todo esse plano não seria possível se ela não tivesse feito um ótimo jogo social com os Naviti Originais e em especial com a Morgan. Foi incrível vê-la explorar e manipular as similaridades entre elas e utilizar toda a informação gratuita que estava recebendo por todos os lados em benefício do seu próprio jogo.

A crítica fica para a escolha do alvo. Por que não forçar a saída de Wendell ou Domenick? Será que eles estão focando em manter força na tribo quando claramente a disputa é sobre qual tribo consegue chegar com mais poder numa futura fusão?

1
Donathan
03

Depois de uma estreia muito boa, foi direto para uma (quase) invisibilidade. Será que Donathan não terá uma participação estratégica forte no decorrer da temporada e servirá apenas como um personagem para o público se identificar e torcer?

Fica numa posição acima da Laurel porque a votação foi boa para ele e conseguir não ser alvo de ninguém mesmo sendo considerado “fraco em provas”.

3
Laurel
04

Mais uma vez, não vimos muito dela. Assim como Donathan vai bem no termômetro por ter feito uma jogada que a beneficiou, mas, abaixo dele já que não tem o alvo de ser considerada “fraca em desafios”.

4
Wendell
05

Despencou essa semana porque teve um jogo muito fraco. Foi um dos principais responsáveis por perder o controle da tribo ao sugerir a eliminação da Angela e enfraquecer os números da Naviti Original. E pensa comigo, se Angela saísse, qual era o plano para o próximo conselho? E se o Chris fosse pra Ghost Island novamente? Se ele voltasse com alguma vantagem de lá?

Além disso, vimos que apesar da Angela estar sendo sincera com ele, teve uma péssima leitura de jogo e acabou sucateando qualquer chance de manter a Naviti unida.

Mesmo com essas “falhas” é evidente que ele tem um bom social e suas contribuições no acampamento (criando armadilhas, camas etc) estão sendo fundamentais para ele nem ser cogitado para a eliminação. Por isso, ainda respira por aparelhos.

3
Domenick
06

De modo geral, tem um jogo bem sólido. Não fosse ter caído na mesma tribo que Chris, acredito que teria a proteção dos Naviti. Porém, não posso deixar de posicioná-lo mal pelas jogadas desnecessárias que tem feito nesses primeiros dias de competição.

Na tentativa de conter os danos que Chris poderia causar se aliando aos Malolo Originais, acabou expondo informações demais e, junto com Wendell, entregou de bandeja o controle da tribo para os inimigos. Eles poderiam muito bem ter votado na Libby e deixado para alterar o voto para Angela durante o revote, será isso confiança demais?

Além disso é a segunda vez que Domenick tenta manipular as pessoas sobre a existência do seu ídolo e, como consequência, acaba prejudicando ainda mais a sua situação. O pior é que achei as histórias criadas boas, e fiquei assustado com a naturalidade com que mentiu sobre ter utilizado o papel do treemail para enganar Chris. Tá de parabéns!

O fato é que estou amando torcer contra ele e é refrescante poder ver alguém cheio de vantagens tomar uma surra de uma minoria que utilizou apenas o cérebro.

5
Chris
07

É um dos jogadores mais interessantes de se acompanhar por causa do conflito entre a leitura correta de jogo que faz e a execução das suas ideias. Definitivamente são esses pequenos detalhes que estão atrapalhando ele a começar a se dar bem.

Veja bem. Todas as pontuações que foram feitas por ele estavam corretas. Desde a sua alerta sobre a situação em que ele e Angela estavam, o fato de não ter bom relacionamentos com Morgan, Domenick e Wendell e a necessidade de eliminar o ídolo do seu antagonista.

Essa visão poderia garantir uma boa posição no termômetro da semana, porém, Chris perde muitos pontos por insistir em assumir o papel de liderança, ser extremamente teimoso e não focar no aspecto social do jogo.

Fora isso, o jeito que ele falou com a Angela e os Malolo Originais demonstrou uma falta de social enorme. Não tenho dúvidas que suas intenções, assim como seu sobrenome, eram nobres, porém, ninguém gosta de se sentir coagido e, mesmo que sem querer, ele fez isso.

Para sua sorte, acabou ganhando uma segunda chance ao evitar uma eliminação muito provável. Confesso que fiquei surpreso com a edição que ele recebeu por lá, e me emocionei com a história dele e sua mãe. Inclusive, considero o fato de ter saído de lá sem vantagens algo positivo, afinal, se ele está esse poço de arrogância sem poderes, imagina com.

4
Morgan
08

Apesar de ter sido eliminada, não vejo tantas falhas no jogo dela essa semana. A única crítica é que claramente ficou dependente demais da sua relação com a Libby e, provavelmente deve ter esquecido de fazer social com os outros membros da Malolo Original. Caso contrário, não teria sido escolhida como alvo prioritário do James, certo?

Fora isso, era evidente que Morgan tinha um jogo equilibrado, estava bem posicionada ao lado de Wendell e Domenick e seria uma ameaça forte se sua dupla com Libby tivesse sobrevivido a pelo menos um conselho. Uma pena, preferia Angela saindo!

Angela
09

Claramente a Naviti vinha de uma tribo toda dividida entre Chris e Domenick. Portanto, ser vista como “braço direito” de um dos lados, principalmente aquele que é o mais fraco é sempre muito perigoso. Esse é o principal motivo da Angela permanecer no parte mais baixa do nosso termômetro.

Além disso, não soube manejar bem sua posição em relação a tentativa de flip do Chris na Naviti Original e acabou se queimando sem necessidade. Perdeu sua credibilidade apenas por não saber se comunicar direito e, mesmo sendo transparente, passar desconfiança pros aliados.

Ficou por fora dos dois planos e votou sozinha, o que prova que não conseguiu a confiança de nenhum dos lados e agora vai ter dificuldade de se alocar em qualquer aliança, podendo perder até mesmo a parceria com Chris (já que não seguiu com o que tinham combinado pré desafio de imunidade).

Jogador da Semana

Tornou o episódio, junto com a Libby, mil vezes melhor de se assistir e arquitetou uma jogada espetacular. Parabéns!


Votação: Quem foi o melhor jogador do terceiro episódio de Ghost Island?