Os melhores jogadores da estreia de Survivor HvHvH – Termômetro | S35E01


Oi gente! Tudo bom? Que saudade que eu estava de vocês (principalmente dos que me dão valor e comentam na postagem kkkkkk). Para quem não me conhece, me chamo Danilo e escrevo toda semana o “termômetro”. Para Heroes vs Healers vs Hustlers a coluna ganhou diagramação novinha em folha! Espero que vocês gostem e participem!

Mas explicando para quem chegou agora, aqui no Termômetro, ordeno os jogadores baseado no desempenho deles no último episódio. Tudo que eles fizeram ou deixaram de fazer é levado em consideração, desde ganhar desafios e achar ídolos até criar e quebrar alianças. Bem simples, não?

Survivor 35 Heroes vs Healers vs Hustlers - Premiere - Ship and Boat

Além do rank, teremos o jogador da semana, que ganhará uma coroa por ter sido o melhor participante do episódio. Fora isso, no final da coluna, deixarei uma enquete para você eleger o melhor da semana. Não precisa concordar comigo… Quero saber a sua opinião!

Por favor, lembre de comentar no final. Esta é a única forma de eu saber se você está gostando ou não do trabalho. É a forma de valorizar nosso esforço e nos incentivar a produzir um conteúdo cada vez melhor. Vale de tudo, de me xingar por falar mal do seu favorito até criar seu próprio “termômetro”. Vamos aproveitar este espaço para conversar e reunir a comunidade brasileira de Survivor. Prometo responder a todos.

Apesar de terem tido a opção de escolha entre as três plataformas de labirinto, os heróis perderam o desafio de imunidade e tiveram que enfrentar o conselho tribal. Porém, uma tribo que tinha tudo para se manter unida e isolar as participantes mais velhas, apelidadas como esquadrão das mamães, surpreendeu com um nível de paranóia gigante e um medo irracional de vantagens ocultas e duplas imbatíveis com somente 3 dias de jogo. Os heróis foram de um quarteto forte e promissor, para uma tribo totalmente dividida que, pelo ritmo estabelecido por eles, chegará enfraquecida nas trocas de tribo e fusão.
Ben
01

Com certeza, a minha grande surpresa na estreia. Ben tem um tipo de carisma natural que é difícil de deixar de comentar. É o centro da tribo dos heróis e tem o jogo mais flexível de todo o elenco. Conseguiu ser elemento de todas as alianças e ter poder de decisão e fala em todas elas. Por mais que seu jogo não seja o mais explosivo ou chamativo, é preciso lembrar que estamos apenas no 3º dia de competição e manter a linha marinheiro, caipira e ingênuo é tudo que ele precisava fazer para não atrair atenção desnecessária e construir alianças e relações fortes o suficiente para assegurar suas opções mais a frente. Aprendam @Alan e @Ashley.

Chrissy
02

Com um confessionário de abertura poderoso, era quase certo que não sairia. Acredito que chegou o momento da edição valorizar o árduo caminho que as típicas “mães” precisam trilhar para ter qualquer chance de sucesso nesse jogo.

Dito isto, a impressão inicial acabou caindo um pouco por terra. Chrissy foi mostrada como uma jogadora sem iniciativa nenhuma, que, aos nossos olhos, estava esperando ser abatida. Apesar de ter consciência da sua posição frágil e risco de ser eliminada por ser vista como o elo mais fraco da tribo (especialmente depois de passar mal e vomitar após o desafio de imunidade), Chrissy não fez nada e as conversas em que participou foi incluída por outras pessoas.

Sua posição no termômetro seria muito baixa, se não fosse a forma que utilizou a vantagem que recebeu de Ryan. Escolhendo o caminho menos explosivo e mais estratégico, a analista financeira conseguiu pensar logicamente e pesar os malefícios e benefícios de salvar Katrina daquele conselho. Se para muitos a jogada correta seria salvar a “aliança” e fazer um trio com Alan, essa teoria logo perde força se virmos como Alan se comportou com JP e Ashley por uma suspeita de que eles teriam escondido um ídolo dele.

Se Chrissy tivesse utilizado o ídolo ela seria vista como sorrateira por todos de sua tribo e continuaria sendo rotulada como parte do “esquadrão das mães”. Agora, ela é vista como indivíduo e, provavelmente, será o voto disputado para a guerra entre Alan e JP/Ashley. Além disso, manteve a tribo mais forte para os desafios e poderá utilizar seu ídolo fake como blefe mais adiante na competição. Quem sabe ela não dá uma de Sandra e causa uma confusão na tribo dos heróis escondendo o ídolo na sacola do JP?

JP
03

Com uma estreia sólida, nosso bombeiro garante o terceiro lugar no termômetro. Está fazendo o que precisa fazer no momento, como homem, forte, branco e jovem: um monte de nada e things like that. Brincadeiras a parte, ser colocado contra parede e agir daquela maneira não é para qualquer um. Se não tivesse sido tão sereno e lidado bem com Alan durante a polêmica noite onde arriou as calças para provar não ter um ídolo na cueca, poderia ter ocasionado mais caos no acampamento e, consequentemente, a eliminação de sua dupla, Ashley. Fora isso, JP tem um humor particular e é tão deslocado que chega a ser um pouco encantador.

Alan
04

Com uma estratégia de começar jogando na velocidade máxima, desde o começo, Alan rapidamente identificou a proximidade entre JP e Ashley. Apesar de muitos terem visto o ex-jogador apenas como extremamente paranóico, ficou óbvio durante o episódio que o ele estava correto e os dois estão próximos em nível que beira o romântico. Sendo assim, sua ideia de deixar todos na tribo cientes dessa aproximação e criar um alvo neles estava corretíssima. Mas, acaba por aí.

A verdade é que Alan foi muito agressivo na sua execução, erro que começa pela decisão de iniciar o jogo em modo turbo. Além disso, seu tom intimidador e expressões assustadoras não irão contribuir para a criação de um ambiente de confiança. Existiam mil maneiras mais sutis de alcançar o objetivo dele. Excedeu tanto os limites que Ashley e JP começaram a considerar se valia realmente a pena manter Alan no jogo se ele seria tão paranóico e tão violento em suas jogadas em troca de ter mais chances de vencer os desafios.

Se analisarmos com mais cuidado, vamos notar que as coisas só pioram, pois se ao menos tivesse conseguido eliminar Ashley, poderíamos dizer que foi bem sucedido no objetivo. Mas, as ações de Alan beneficiaram muito mais Chrissy do que a ele mesmo. Ele conseguiu afastar não só JP e Ashley, como Ben que pode preferir trabalhar com alguém menos imprevisível. No melhor dos cenários Alan criou uma divisão 3-2 que já aconteceria naturalmente, porém, queimando as possibilidades de trabalhar com Ashley e JP em possíveis trocas de tribo e fusão.

Para não dizer que Alan foi um completo show de horror, destaco a sua iniciativa de assegurar que Chrissy e Katrina não iriam votar nele ou em Ben eliminando a chances de uma vantagem encerrar a participação dele mais cedo e por isso fica acima de Ashley.

Ashley
05

Foi a primeira a ser mostrada fazendo uma aliança no episódio e ganha pontos pela iniciativa. Conseguiu construir naturalmente um relacionamento promissor com JP, integrante que deve ser mantido ao menos pelos desafios. Porém perdeu pontos por ter deixado isso tão claro que em menos de três dias já estão os vendo como “casal poderoso”. Tanto ela como JP não visualizaram que pelo jeito que Alan estava agindo, deveriam começar a trabalhar desde já os seus próximos passos e perderam a dianteira na batalha que será conquistar Chrissy ou Ben para os conselhos seguintes e capitalizar no comportamento paranóico de Alan.

Katrina
06

Infelizmente, a gente não pôde ver muita coisa da Katrina. Acredito fielmente que ela tinha potencial de ser um ótimo personagem para a temporada, mas, não conseguiu quebrar a barreira da idade e dos estereótipos que vem com ser uma mãe numa competição que envolve vencer desafios exaustivos sem alimentação, sono e condições adequadas de vida.


A tribo perfeitinha, ganharam os dois desafios do primeiro episódio e como Joe se apressou para dizer, tem o grupo de jogadores mais equilibrado entre as três tribos. Isso vai permití-los jogar com mais cautela e focar na construção de relacionamentos e confiança, pois, como bem Cole profetizou, mesmo que eles tenham um dia ruim, eles podem assegura o 2º lugar. Como a edição não focou muito neles, colocarei Cole, Desi, Jessica e Roark empatados em primeiro lugar na tribo e distribuir as duas últimas colocações entre Mike e Joe pois pudemos ver um pouco mais de conteúdo estratégico nos confessionários e atitudes de ambos.

Cole
01
Não teve nenhum confessionário durante o episódio, porém os membros da sua tribo nos deram reforço positivo quanto a sua presença, seja como força para os desafios ou atributos físicos e habilidades de sobrevivência (nadar, pescar etc). Deve ser peça fundamental pelo menos durante a fase tribal e pode ter um destino parecido com Taylor de Millenials vs GenX.
Desi
Destacou a comunicação como força do grupo da tribo e teve um desempenho excelente, ao lado de Mike, na prova de imunidade, assegurando a primeira colocação na prova ainda que a Healers Tribe não tenha tido opção de escolha entre os tipo de labirinto.
Jessica
Outra que reforçou a força da tribo e as características de um grupo que costuma ajudar as pessoas. Por outro lado a edição parece nos fazer acreditar que irá rolar um romance entre ela e Cole, o que certamente não será benéfico para o jogo de ambos e não deveria nem estar sendo cogitado por eles.
Roark
Outra que enalteceu os aspectos positivos do grupo dos Healers, especialmente sobre comunicação. Teve papel fundamental guiando a tribo no desafio de imunidade com um dica clara sobre como executar a prova e foi escolhida para acender a tocha na prova de fogo.
Mike
05

Como um super fã do programa, Mike agiu como esperado e terá a edição do bobo nerdalhudo, cheio de vontade de jogar e deixar sua marca na história da franquia. Por mais que isso seja legal, arriscou muito indo procurar o ídolo e se distanciando do restante da tribo. Além disso, faltou bastante tato para lidar com as perguntas do Joe e tornar da situação azeda um limonada para ambos.

Como pontos positivos, das vezes que não estava seguindo conselhos do seu filho de 10 anos, ele parece ter uma boa noção estratégica de como o jogo trabalha. Reconheceu que se a percepção da tribo é que ele estava procurando por alguma vantagem, então, isso já o deixa em apuros e que agora precisa trabalhar com essa perspectiva e não contra ela.

Joe
06

Mais um dos jogadores que “escolheu” um jogo mais agressivo para os dias iniciais. Seus confessionários são baseados em expectativas de ser o grande manipulador da temporada e, em certo nível, chegam a ser bem arrogantes por constantemente subestimar a capacidade e inteligência dos demais.

Embora sua intenção ao abordar Mike fosse até boa, sua execução foi truculenta. A impressão é que eu estava assistindo um baculejo no Mike e não uma tentativa de construir confiança e estabelecer uma aliança produtiva entre dois jogadores. Enfim, errou muito no tipo de abordagem, faltando tato para conseguir ler Mike, e partir para intimidação com alguém que já deve ter sofrido bastante bullying de tipos exatamente como o Joe.

Além disso, alertou que todo mundo na tribo pensava que ele poderia ter um ídolo e, agora, Mike poderá trabalhar com essa informação e tentar tirar a corda que estava sendo colocada em seu pescoço.


A tribo das biscates safadas (kkkkkk) reagiu com espanto ao saber que iam entrar num programa e serem chamados de Hustlers pelo resto da vida. Fora isso, tiveram um desempenho assustador na prova de fogo, mas conseguiram se recuperar para a imunidade. As dinâmicas da tribo parecem que irão girar em torno de Ali e Ryan, mas ainda esta tudo muito indefinido.
Ryan
01

Eu particularmente adoro os participantes que se mostram extremamente animados para jogar e, com certeza, vontade e disposição o Ryan tem de sobra. Mostrou-se atento para ser capaz de encontrar a vantagem secreta, você quer Andrea? E, de cara, entrou de cabeça no tema da temporada.

Sua maior jogada esteve na utilização acertada do poder que adquiriu, colhendo mais benefícios dele do que a própria Chrissy. Através do ídolo, Ryan foi capaz de construir uma relação com alguém que, só por ter um bom físico, tem bastante influência na tribo.

E por mais que alguns possam dizer que essa jogada foi um risco, pois Devon poderia sair espalhando para tribo que o Ryan tem um ídolo e é sorrateiro etc, acredito que as chances disso acontecer eram quase nulas, primeiro que a atmosfera de medo de ser o primeiro eliminado é um fato que está a seu favor, além disso o fato da vantagem secreta só poder ser utilizada no primeiro conselho (e ter que ser repassado caso você esteja imune), torna o ídolo muito menos perigoso que um normal que tem validade até o F5.

Ali
02

Assim como Ashley, foi a primeira a ser mostrada tomando a iniciativa de construir alianças em sua tribo, algo que, como ela mesma falou, seria algo importante considerando o desempenho dos Hustlers no desafio do fogo.

Aqui vale falar que Ali e Patrick já se conheciam antes do jogo e foram vizinhos na época da faculdade, isso, com certeza influenciará a união deles nesses primeiros dias e agora, resta acompanharmos e ver se eles vão conseguir ficar na maioria e manter esse relacionamento fora do radar dos outros participantes.

Devon
03
Está jogando conforme a música. Tive uma boa impressão de Devon, me parece ser um jogador flexível e não ser afobado. Conseguiu passar a confiança necessária para suplementar a tentativa de Ryan em torná-los uma aliança. Seu porte físico deve deixá-lo seguro pelas próximas semanas e sua vontade de criar caos é uma promessa excelente e oportunidade de vermos ameaças físicas como personalidades mais profundas que uma porta.
Patrick
04
Um dos Hustlers que continua um enigma para mim. Se por um lado tem uns momentos ótimos, onde ele corretamente identifica que havia alguma pista ou vantagem no barco e que sua aliança com Ali pode não ser tão firme assim, em outros momentos parece ser apenas um abobalhado que vai se matar a qualquer momento comendo um animal ou planta envenenada (me lembro até o Mike de Worlds Aparts). Enfim… Parece ser bem divertido no acampamento e este equilíbrio pode o levar bem longe na competição.
Lauren
05
Assumiu a liderança da tribo, mas não pareceu ter sido prejudicada por isso. Conseguiu ser respeitada e não colocaram alvo nela por enquanto. Será que sua habilidade em capturar peixes será algo atrativo para os colegas de tribo?
Simone
06
A vilã da pré-temporada não deu as caras e por isso não temos muito a falar sobre ela. Espero que ela tenha destaque e consiga nos mostrar todo seu potencial.

Jogador da Semana

Selfie Ryan Survivor 35 Heroes Heroes and Hustlers

Muito mais equilibrado do que eu pensei que seria, Ryan tem a vontade e confiança necessárias para se dar bem no jogo. Achou a vantagem e a utilizou da melhor maneira possível, tem tudo para fazer um bom jogo especialmente se adiar a visita o conselho por algumas rodadas.


Vote em quem você acha que foi o melhor jogador de cada tribo neste episódio

First Challenge of Survivor 35 Heroes vs Healers vs Hustlers, Tracks of My Tears
[poll id=”2″]
[poll id=”3″]
[poll id=”4″]