Termômetro – Survivor Game Changers, Episódio 06


Nossa, que saudades eu estava de escrever minha coluna. Infelizmente, como algum de vocês pode ter percebido, não deu para eu fazer o termômetro da semana passada, mas prometo que daqui pra frente manterei nossa frequência semanal, combinado?

O “termômetro” é a coluna onde ordeno os jogadores baseado no desempenho deles no último episódio. Tudo que eles fizeram ou deixaram de fazer é levado em consideração, desde ganhar desafios e achar ídolos até criar e quebrar alianças.

Além do rank, temos o jogador da semana, que ganhará uma coroa (nada mais apropriado, não?) por ter sido o melhor participante da semana.

Fora isso, no final de cada “termômetro”, deixarei uma enquete para você votar em que acredita que deveria ser o jogador da semana.

Não esqueça de deixar seu comentário no final, este é um grande incentivo para nós continuarmos produzindo conteúdo. Seu feedback é muito importante. Vamos aproveitar este espaço para conversar e tentar reunir a comunidade brasileira de Survivor. Prometo responder a todos.

Uma última coisa, se você ainda não leu nossa recap da semana, talvez seja bom passar lá. As opiniões da Ana sobre toda a situação lamentável do último conselho tribal são as mesmas que eu tenho. Então passa lá, ok?


MANA TRIBE

1º – Brad Culpepper

As vezes olho para edição e lembro do Zagalo falando “vocês vão ter que me engolir”.

Com a melhor edição da temporada até agora, Brad continua surpreendendo a todos ao mostrar que é um jogador com excelentes habilidades sociais e estratégicas.

Possui as melhores conexões no jogo e conseguiu formar uma aliança na nova Mana quase tão rápido quanto Sandra (impressionante, né?).

Com a adição de Cirie e Aubry a seu exército, além da ajuda dos dois ídolos de Tai, Brad se colocou numa situação confortável para merge.

2º – Troyzan Robertson

De uma posição arriscada na Tavua para uma aliança que tem tudo para dar certo, Troyzan tem um caminho sólido pela frente. Não é visto como grande ameaça física e tem um ídolo que ninguém imagina existir.

3º – Sierra Dawn Thomas

Apesar de ter ganhado pontos por estar em uma posição boa durante todo o jogo, temo que Sierra esteja jogando por Brad e que não saberá como separar-se dele, tendo em vista que boa parte do seu conteúdo sempre é relacionado a ele. Como ponto positivo, foi mostrada como parte da cena onde sua tribo compartilhou como é a experiência de jogar Survivor.

4º – Cirie Fields

Também foi responsável pela interação mais profunda entre sua tribo. Com isso, abriu seu leque de opções e agora pode seguir em uma aliança mais firme e que estará estabelecida não só em estratégia como também em laços afetivos. Resta saber se conseguirá montar uma aliança que parta de si mesmo ao invés de entrar em uma.

5º – Aubry Bracco

Vinda de uma posição terrível, Aubry aproveitou bem a oportunidade dada pela nova mistura. Foi umas das principais vozes na conversa que conectou a maioria da sua nova tribo. Entretanto, ainda não tivemos a oportunidade de olhar o jogo através da sua perspectiva.

6º – Hali Ford

Neste episódio, a nova queridinha dos fãs estava no modo “cobra”. Tirando o fato de ter sido a heroína da tribo ao desvendar a palavra do desafio, não tivemos nenhum conteúdo da Hali.

Não faz parte da aliança de Brad/Sierra. Não foi mostrada chorando junto com os outros da tribo. Aparentemente não tem ligações com ninguém no jogo e, por isso, tem tudo para ser um voto coringa durante a merge, especialmente se conseguir unir-se a Michaela.

7º – Michaela Bradshaw

O único conteúdo que tivemos sobre Michaela neste episódio foi uma cena onde ela fica brincando com a areia enquanto boa parte da sua tribo está emocionada falando sobre como Survivor afeta as vidas dos seus participantes. Talvez seja um indicativo de que se unirá a Debbie contra Brad e sua nova aliança, porém, vale ressaltar que esta cena não foi nada positiva e ser um wildcard ainda é visto como ameaça.


NUKU TRIBE

1º – Toda Tribo

Eu tenho que colocar toda a Nuku (exceto Varner, claro) em destaque essa semana. A reação enfática e unânime contra o abuso a privacidade de Zeke não foi só louvável como era necessária.

Este tipo de atitude deveria servir de inspiração para a nossa vida. Especular sobre a vida de outra pessoa não é benéfico em nenhum nível e tem o potencial de destruir totalmente uma vida.

Não vamos nos calar perante a abusos morais constantes na vida da população que se encaixa em algum tipo de minoria social. É hora de darmos voz, espaço e respeito a todos estes indivíduos.

Obviamente, eu sei que é mais fácil falar do que fazer, porém, se em um jogo que vale um milhão eles conseguiram, nós também podemos fazer isso nos nossos espaços diários.

2º – Zeke Smith

Além de ter lidado com o ataque pessoal de Varner no TC como poucos conseguiriam, Zeke ganha pontos por demonstrar um excelente jogo nestas duas últimas semanas.

Foi o principal responsável pela eliminação da rainha Sandra e soube escolher sabiamente entre Jeff e Ozzy. A improvável alianças entre Zeke-Ozzy tem tudo para surpreender e chegar longe na temporada se Ozzy não for alvo logo no início da fusão.

3º – Sarah Lacina

Eu estou ansioso para ver a assassina silenciosa em ação na merge. Com dois ótimos episódios nas duas últimas semanas, Sarah mostrou que tem uma excelente visão de jogo e que está inclinada a fazer as jogadas necessárias para garantir uma boa posição no jogo.

Sua disposição em eliminar Ozzy nos indica que seu jogo pode render muito na merge. Será que podemos esperar Chaos Sarah esta vez?

4º – Ozzy Lusth

Mais uma chegando a merge, Ozzy tem tudo para repetir a sua história de “vamos manter ele para vencer os desafios para a tribo e quando chegar na merge o eliminamos”. Resta saber se suas conexões desta vez foram mais sólidas ou se será abraçado por Brad/Sierra. Aposto que ele ficará na mão da Cirie em algum momento.

5º – Andrea Boehlke

Não vimos muito de Andrea neste episódio, mas sua reação calorosa no TC foi importante porque solidifica-a como uma opção de aliança confiável.

6º – Debbie Wanner

Voltamos a ver uma Debbie mais próxima daquela das primeiras semanas. Mais calma e concentrada talvez tenha mais chances em seu prometido embate contra Brad na merge.

7º – Tai Trang

Complexo de entender, Tai consegue se complicar mais a cada semana, mesmo que não seja nem um pouco necessário. Ironicamente, a cada ídolo que encontra sua situação fica pior. Será que teremos um novo James?

8º – Jeff Varner

Trouxe excelentes pontos sobre como a aliança da Nuku é frágil. Por um momento achei que fosse possível voltar a tribo contra Ozzy. Porém o que vimos no TC foi indescritivelmente triste e repugnante.


JOGADOR DA SEMANA

Zeke Smith

Não só pela força demonstrada ao enfrentar as dificuldades de ter sua vida pessoal exposta de uma forma tão agressiva, mas principalmente pelo excelente senso estratégico e habilidades sociais demonstradas nos dois últimos episódios. Zeke é um excelente jogador e merece esta coroa.


[poll id=896]


[poll id=895]